Questão 1
Descreva a atividade de cada aluno no projeto.
O grupo foi bem homogêneo no projeto, pois nos reunimos e realizamos praticamente todas as atividades juntas. O Robson ficou responsável por parte do material e ajudou na construção da base e do paraquedas, Ana Caroline fez o paraquedas e realizou alguns testes, por fim o Gabriel comprou o restante do material e fez a maioria dos lançamentos e ajudou na construção da base.
O grupo foi bem homogêneo no projeto, pois nos reunimos e realizamos praticamente todas as atividades juntas. O Robson ficou responsável por parte do material e ajudou na construção da base e do paraquedas, Ana Caroline fez o paraquedas e realizou alguns testes, por fim o Gabriel comprou o restante do material e fez a maioria dos lançamentos e ajudou na construção da base.
Questão 2
Todos os grupos deveriam estar mostrando na aula de
hoje o que foi prometido na semana anterior. Descreva o
que prometeu e se cumpriu ou não? O que
o grupo promete para a próxima semana?
O grupo prometeu a base, e trouxemos a base como prometido, porém não totalmente completa. Então para semana que vem prometemos a base toda completa.
hoje o que foi prometido na semana anterior. Descreva o
que prometeu e se cumpriu ou não? O que
o grupo promete para a próxima semana?
O grupo prometeu a base, e trouxemos a base como prometido, porém não totalmente completa. Então para semana que vem prometemos a base toda completa.
Questão 3
Já foram realizados testes? Caso positivo tabelar os
tempos de cada teste, descrever junto o tipo da garrafa e
se usou ou não paraquedas.
tempos de cada teste, descrever junto o tipo da garrafa e
se usou ou não paraquedas.
Garrafa utilizada
|
Paraquedas
|
Tempo
|
Garrafa de 600 ml
|
Sim
|
Cerca de 5 segundos
|
Garrafa de 600 ml
|
Não
|
Cerca de 3 segundos
|
Questão 4
Descrever como construir a base feita por vocês.
Utilizamos a base disponível no site do colégio.
Pegamos uma tabua e fizemos 4 furos, para colocar parafusos que possam segurar o cano em forma de T. Colocar 6 abraçadeiras (8 centímetros) na parte que ficar superior no cano. Passar fita isolante em volta das abraçadeiras para fixa-las.
Furar o cano de esgoto, e amarrar um barbante nos furos(formando a trava). Antes disso, passar o barbante por 2 parafusos. Colocar a mangueira por dentro do cano e, colocar a rolha na extremidade que passou pelo cano e na outra extremidade colocar o bico de pneu de bicicleta para controlar a pressão.
Utilizamos a base disponível no site do colégio.
Pegamos uma tabua e fizemos 4 furos, para colocar parafusos que possam segurar o cano em forma de T. Colocar 6 abraçadeiras (8 centímetros) na parte que ficar superior no cano. Passar fita isolante em volta das abraçadeiras para fixa-las.
Furar o cano de esgoto, e amarrar um barbante nos furos(formando a trava). Antes disso, passar o barbante por 2 parafusos. Colocar a mangueira por dentro do cano e, colocar a rolha na extremidade que passou pelo cano e na outra extremidade colocar o bico de pneu de bicicleta para controlar a pressão.
Questão 5
Indique problemas que o grupo teve até o momento na
construção do projeto.
Tivemos problemas com a mangueira, por ser muito grossa estourava a rolha. E também tivemos problemas com a trava.
construção do projeto.
Tivemos problemas com a mangueira, por ser muito grossa estourava a rolha. E também tivemos problemas com a trava.
Questão 6
Questão enviada por e-mail a pedido do próprio professor.
Questão 7
Em que local você está testando, ou pretende testar o foguete?
Testamos o foguete em um sitio.
Testamos o foguete em um sitio.
Questão 8
Na semana do dia 18 haverá teste coletivo dos foguetes no
colégio. Teu grupo estará pronto para este teste?
Justifique sua resposta.
Estaremos preparados, pois vamos arrumar os problemas técnicos da base.
colégio. Teu grupo estará pronto para este teste?
Justifique sua resposta.
Estaremos preparados, pois vamos arrumar os problemas técnicos da base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário